Qual a diferença do Galaxy S3 para o Galaxy S4?

Sem dúvida um dos smartphones mais comentados e desejados são os famosos da linha Galaxy S da Samsung, recentemente foi lançado o Galaxy S4, a chegada do aparelho marca mais uma inovação da Samsung, que vem trabalhando para inovar e trazer sempre melhorias significativas em seus dispositivos.

Uma coisa que acho interessante avaliarmos, são as mudanças ocorridas da versão S3 para a versão S4 do Samsung Galaxy S. O que realmente mudou? Quais foram as melhorias? Vale a pena trocar de dispositivo? Nas próximas linhas iremos falar sobre as principais diferença do Galaxy S3 para o Galaxy S4.

“Confira a diferença do Galaxy S3 para o Galaxy S4.”

Tela

Galaxy-S4A evolução da tela foi muito interessante, enquanto o Galaxy S3 possui um tela de 4,8 polegadas, o Galaxy S4 possui uma tela de 5 polegadas. Mas a evolução da tela não fica só no tamanho, o S3 possui a Super AMOLED Plus HD, já na versão 4 do aparelho esta presente a novíssima Super AMOLED em Full HD.

 

Processadores

Para todos que gostam de desempenho, a mudança nos processadores também foi bastante significativa. O modelo S3 conta com um processador quad-core, já o novo Galaxy S4 possui um poderoso processador octa-core (ou dual quad-core) Exynos de 1,6 Ghz, prometendo uma performance incrível, jamais vista em um celular.

Sistema Operacional

O sistema Android sem dúvida é um dos mais usados em dispositivos móveis, a versão 3 do aparelho conta com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Os sistemas foram sendo atualizados e os aparelhos foram obtendo melhor performance e novos recursos, o Galaxy S4 traz a nova atualização do Android 4.2.2 Jelly Bean.

Câmera

A evolução da câmera foi surpreendente, o S3 possui uma câmera de 8 megapixels, o que já é uma boa resolução, já no S4 a Samsung resolveu investir em uma câmera bem melhor e escolheu um sensor de 13 megapixels, com isso as fotos ganham mais nitidez.

As inovações da câmera não para por ai, em questão de vídeos e imagens o S4 é fantástico, o mesmo possui a função Dual Câmera, permitindo que o usuário tire uma foto ou grave um vídeo com a câmera traseira incluindo a imagem da câmera dianteira. Outro recurso é o Sound & Shot, capaz de gravar um áudio de até 9 segundos para cada fotografia. Possibilitando ao usuário mandar um recado de voz juntamente com uma imagem.

galaxy S3galaxy S4

 

Bateria

Esse talvez seja o único quesito em que o Galaxy S4 não superou seus antecessores, pois a bateria não mostrou nenhuma melhora, e tendo em vista que o aparelho evoluiu, possuindo novos e potentes processadores, telas maiores, isso tudo exige mais energia, quanto mais avançado o aparelho, mas energia ele gasta.

Conclusão

Os dispositivos da Samsung e principalmente a linha S são conhecidos por seu poder de inovação, geralmente eles marcam a chegada de novas tecnologias em seus aparelhos. Isso ocorreu também com o Galaxy S3 1que foi um dos primeiros a receber a tecnologia NFC (Near Field Communication), um recurso que possibilita a troca de dados por proximidade. Outra função usada pela primeira vez no smartphone da Samsung foi a função multi-janelas, antes presente apenas no tablet Galaxy Note 10.1 e no Foblet Note 2.

O Samsung Galaxy S4 superou as expectativas em inovações, ele é capaz de reconhecer movimentos com as mãos e acionar alguns recursos, também consegue perceber o olhar do usuário e mover a tela de acordo com o mesmo, outras funções muito interessantes são o S Health, esse recurso fiscaliza e ajuda a cuidar da saúde do seu dono, outro recurso e que é um dos meus preferidos é o S Translator, ele traduz em tempo real por voz ou por texto tudo o que o usuário fala para diversos idiomas.

O que achou da evolução do Galaxy S4? Comente e deixe sua opinião.

Claudio Oliveira é Empreendedor Digital, Analista de Sistemas, blogueiro, um grande admirador e usuário constante da Tecnologia. Fissurado por tecnologia mobile ele compartilha aqui seus conhecimentos, dicas e novidades sobre o mundo da Tecnologia.

Recomendamos os artigos abaixo:

Gostou desse Artigo? Assine para receber Artigos ainda melhores totalmente grátis direto em seu E-mail.
Seu e-mail nunca será revelado a terceiros

21 comentários:

  1. Estam sacaneando igual a Apple tem certas diferenças q sao de software… ja twnho o 4.2.2 no s3 com svoice pt. Filmar com duas cameras somentw um poder eh outra fazer…. xiii igual apple isso. Pra esse negocio de foto com som tem q rolar em todos se for so o S4 eh diferença ignorante… elitizado… mete um hack nessa merd e faz funcionar esse recurso.

  2. Olá André,aprecio o seu comentário e a sua visita, mas creio que esse recursos são excelentes e que ainda serão muito úteis aqui no Brasil, realmente estamos muito atrás das tecnologias dos EUA, mas creio que em período de curto prazo estaremos chegando lá.Obrigado pela visita e comentário.Abraço!

  3. Tela de 0.2 maior? Diferença mínima. Resolução de 1080i em um celular… é realmente necessário? Faz alguma diferença em uma tela de 5"?Versão do Android 4.2.2… qualquer cachorro consegue atualizar o sistema com um simples tutorial.4G no Brasil? Não funciona nem o 3G… e a versão do S4 sendo 4G, o processador é Quad-Core e não Octa-Core.

  4. Tela de 0.2 maior? Diferença mínima.

    Resolução de 1080i em um celular… é realmente necessário? Faz alguma diferença em uma tela de 5"?

    Versão do Android 4.2.2… qualquer cachorro consegue atualizar o sistema com um simples tutorial.

    4G no Brasil? Não funciona nem o 3G… e a versão do S4 sendo 4G, o processador é Quad-Core e não Octa-Core.

    • Olá André,

      aprecio o seu comentário e a sua visita, mas creio que esse recursos são excelentes e que ainda serão muito úteis aqui no Brasil, realmente estamos muito atrás das tecnologias dos EUA, mas creio que em período de curto prazo estaremos chegando lá.

      Obrigado pela visita e comentário.

      Abraço!

  5. Olá M. Rubis,concordo em partes com você, para notarmos a diferença dos processadores depende muito do que é executado em um aparelho, para tarefas básicas o usuário não conseguirá notar a diferença de um single-core para um quad-core por exemplo. Sobre o octa-core não posso afirmar nada ainda, pois ainda não testei nenhum aparelho com esse processador, mas assim que testar estou querendo escrever um artigo sobre ele.Obrigado pela sua visita e por expressar sua opinião aqui no blog.Abraço!

  6. Dependendo das tarefas executadas, a quantidade de processadores não interfere no desempenho, sendo que um processo pode ser executado com maior eficiência por um único processador. Como Mestre em Ciência de Computação, afirmo que o octa-core não passa de uma jogada de marketing.

    • Olá M. Rubis,

      concordo em partes com você, para notarmos a diferença dos processadores depende muito do que é executado em um aparelho, para tarefas básicas o usuário não conseguirá notar a diferença de um single-core para um quad-core por exemplo. Sobre o octa-core não posso afirmar nada ainda, pois ainda não testei nenhum aparelho com esse processador, mas assim que testar estou querendo escrever um artigo sobre ele.

      Obrigado pela sua visita e por expressar sua opinião aqui no blog.

      Abraço!

  7. Dependendo das tarefas executadas, a quantidade de processadores não interfere no desempenho, sendo que um processo pode ser executado com maior eficiência por um único processador. Como Mestre em Ciência de Computação, afirmo que o octa-core não passa de uma jogada de marketing.

  8. Olá Adriel,fico muito feliz com seu comentário, mas temos que olhar com um lado mais técnico, você ressaltou pontos principais, como a câmera e o processador, mas existem outros que devem ser levados em consideração, como o sistema Android em sua última versão (4.2.2), tela de 5 megapixels (S4) contra 4.8 (S3), sem falar da resolução de 1080×1920 (S4) os recursos especiais e também a versão para conexão 4G.Obrigado por sua visita e obrigado pelo comentário!Abraço!

  9. Sinceramente ainda nao muita diferença entre eles. A unica diferença que eu reparei é que o S4 tem um processador melhor, entao o que muda só é mais rapido e tem um camera melhor é isso?

  10. Sinceramente ainda nao muita diferença entre eles. A unica diferença que eu reparei é que o S4 tem um processador melhor, entao o que muda só é mais rapido e tem um camera melhor é isso?

    • Olá Adriel,

      fico muito feliz com seu comentário, mas temos que olhar com um lado mais técnico, você ressaltou pontos principais, como a câmera e o processador, mas existem outros que devem ser levados em consideração, como o sistema Android em sua última versão (4.2.2), tela de 5 megapixels (S4) contra 4.8 (S3), sem falar da resolução de 1080×1920 (S4) os recursos especiais e também a versão para conexão 4G.

      Obrigado por sua visita e obrigado pelo comentário!
      Abraço!

Deixe um comentário: